Quem não registra não é dono da marca.

Registro de Marcas e Patentes

Quem não registra não é dono da marca.

Imagine a seguinte situação: você finalmente encontra o nome perfeito para sua empresa, que representa 100% a mensagem que você quer passar. Você começa investir em marketing e publicidade, seus clientes são fiéis e tudo está fluindo muito bem. Até que um dia você recebe uma notificação judicial, pois está infringindo a marca de outra pessoa.
Neste caso, nem adianta verificar a data de registro, afinal, quem não registra não é dono e por mais a sua empresa esteja há mais tempo no mercado, quem solicita o registro por primeiro é quem tem direito de uso da marca.

Além disso, o uso não autorizado de uma marca pode levar a diversos processo judiciais, tendo como consequência o pagamento de altas indenizações, ou seja, o que no começo parecia lucro por não precisar “gastar” dinheiro com o registro, se torna um grande prejuízo.

Tenha sempre em mente que a marca é o bem mais valioso e imensurável da sua empresa, realizar o registro é um investimento que garante segurança e a única forma de ser dono da marca e aproveitar as vantagens é realizando o Registro de Marca expedido pelo INPI. Você pode até abrir um CNPJ, mas ele não garante a proteção da marca.

Portanto, se você tem interesse que sua empresa cresça em segurança, é importante reduzir ao máximo os obstáculos no caminho para alcançar o sucesso e garantir o uso exclusivo da sua marca. 

Entre em contato e saiba como proteger sua marca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *