Patentes e Registros de marca na pandemia

Registro de Marcas e Patentes

Patentes e Registros de marca na pandemia

A pandemia do novo coronavírus mudou completamente a dinâmica econômica mundial, acompanhamos neste ano um crescimento enorme de desemprego no Brasil, consequência deste cenário é a abertura de novos negócios. Atrelado a isso, os negócios já existentes precisaram mudar completamente para se manter em jogo, corte de custos para manter profissionais e a constante busca de soluções inovadoras para resolver os desafios que surgiram nesse momento de crise.

As empresas têm investido muito tempo em estratégias para desenvolvimento e fortalecimento de marcas, posicionar sua empresa com identidade sólida e confiável é uma forma de garantir fidelização de consumidores. 

Neste processo de fortalecimento de marca, não se pode deixar lado seu registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), para garantir o uso exclusivo da sua marca e criando segurança para sua empresa. Exclusividade no uso de seu nome e logo, o que permite criar uma estratégia de marketing mais sólida e de longo prazo para crescer no mercado. Além de toda a segurança, o registro de marca permite que sua empresa se dedique a inovação e diferenciação de mercado

Aqui na Semapa tivemos uma crescente de 15 a 20% de registro de marcas e patentes, as empresas estão cada vez mais preocupadas em proteger seu negócio a longo a prazo. Veja as vantagens de registrar sua marca e patente:

  • Liberdade para realizar campanhas de marketing e fortalecer sua marca no mercado.
  • Possibilidade de vender, licenciar ou franquear a marca;
  • Maiores possibilidades de retorno de investimentos;
  • Exclusividade do uso.
  • Proteção contra a concorrência desleal;

Portanto, não deixe de registrar sua marca e patente. Com crise ou sem crise, projeto pronto ou no papel, a melhor forma de proteger seu trabalho é por meio de patentes e registros de marcas, de forma a garantir que sua empresa terá exclusividade do uso da tecnologia ou da marca. Somente o registro de marca poderá blindar sua empresa de cópias desautorizadas.

Entre em contato e saiba como proteger sua empresa.

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *